A Segurança da Informação tornou-se parte integrante das operações de negócios para organizações de todos os portes e setores.
Um programa robusto e suporte técnico especializado ajuda a proteger seus ativos de tecnologia e espaço físico contra ataques mal-intencionados fora e dentro de sua organização.
Serviços abrangentes de segurança da informação exigem habilidades especializadas e ampla experiência no setor, tornando quem gerencia a segurança da informação tão importante quanto a forma como lida com ela.
Portanto, terceirizar suas necessidades de segurança cibernética faz mais sentido para muitas organizações do que adicionar essa carga de trabalho a suas equipes internas.
Pensando nisso, discutiremos sobre a importância da segurança da informação e como um suporte técnico especializado pode ajudar.
Importância da segurança da informação
Quando você fala sobre segurança da informação, refere-se à coleção de ferramentas e procedimentos usados para proteger redes, dispositivos, programas e dados contra danos ou acesso ilegal. Segurança cibernética é outro termo para segurança da informação.
A importância da segurança da informação não pode ser exagerada. Inclui tudo relacionado à proteção de seus dados daqueles que os roubariam e causariam algum dano.
Informações pessoais, dados confidenciais, propriedade intelectual, dados governamentais e comerciais e informações de saúde protegidas são exemplos disso.
O software antivírus e os firewalls não funcionam mais para proteger contra ataques cibernéticos. Não é mais uma questão de ‘se’, mas sim de ‘quando’ qualquer empresa e instituição terá como alvo ataques cibernéticos.
Como resultado, a segurança da informação é fundamental para qualquer organização.
O suporte técnico de TI especializado
A segurança faz parte do pacote de serviços de tecnologia da informação que você obtém de um serviço técnico de TI especializado. Esse serviço oferece pacote completo, você sabe com quem falar sobre todos os problemas de segurança de TI.
Como resultado, obter segurança por meio de uma empresa de TI pode funcionar bem para as empresas e organizações com necessidades moderadas de segurança.
Como um suporte técnico especializado pode ajudar
Todos os departamentos da sua empresa devem buscar a excelência em todos os momentos. Se você quer expandir seus negócios, deve investir em inovação e tecnologia.
Você pode pensar nisso como outra ferramenta em seu arsenal. Quando você tem excelente suporte técnico em sua equipe e valoriza sua contribuição, pode garantir que atenderá aos mesmos altos padrões sem colocar sua empresa em risco.
Veja como o suporte técnico pode ajudá-lo a enfrentar as ameaças à segurança da informação:
1. O suporte técnico pode fazer backup de seus dados comerciais
Seu suporte técnico pode ajudá-lo a fazer backup dos dados e do site da sua empresa. Ele permite que você recupere qualquer informação perdida como resultado de um evento cibernético ou mau funcionamento do computador.
É fundamental que seu suporte técnico faça backup rotineiramente de seus dados e informações essenciais. Esta é a opção mais acessível e direta em backup de dados.
Outra medida de segurança é um serviço de armazenamento em nuvem para fazer backup de seus dados. Um sistema ideal criptografará os dados durante a transmissão e o armazenamento e precisará de autenticação multifatorial para obter acesso.
Seu suporte técnico pode fornecer recomendações sobre a escolha de um provedor de serviços em nuvem que ofereça criptografia completa de ponta a ponta para garantir que ninguém possa decifrar seus dados enquanto eles viajam de e para a nuvem.
A segurança física dos data centers deve ser levada em consideração, entre outros fatores. Por exemplo, os servidores podem estar localizados em estruturas que possuam as seguintes características:
- Sistemas de alarme
- Armários de servidor bloqueados
- Geradores de backup
- Guardas armados
- Scanners biométricos
Os dados são essenciais para a operação de todas as empresas. A perda de dados de negócios pode custar muito dinheiro.
Para proteger as informações essenciais de serem roubadas, danificadas ou destruídas, muitas empresas usam backup de dados online com a ajuda de suporte técnico confiável.
2. O suporte técnico fornece segurança de TI
A segurança de TI é uma coleção de medidas de segurança cibernética projetadas para manter computadores, redes e dados dentro de uma empresa protegidos contra invasores cibernéticos.
Ele protege os dados críticos impedindo que até mesmo os hackers mais habilidosos os acessem. O objetivo da segurança de TI é manter os dados da sua empresa privados e seguros.
As ameaças à segurança da tecnologia da informação podem assumir várias formas. Malware ou software malicioso é uma ameaça predominante que pode infectar dispositivos de rede de várias maneiras, incluindo vírus, spyware e ransomware.
Portanto, seu suporte técnico pode manter seu sistema de TI seguro e protegido contra ataques nocivos e violações de segurança. Você pode permitir que indivíduos autorizados acessem e façam alterações em dados críticos na rede interna de sua empresa, incluindo seu suporte técnico.
3. Suporte técnico Proteja seus dispositivos e rede
O suporte técnico pode ajudar a agendar atualizações automáticas para seu sistema operacional e software de segurança. As atualizações podem incluir melhorias críticas de segurança contra vírus e ataques.
Também é essencial que um especialista instale um software antivírus nos computadores e gadgets de sua empresa e inclua antivírus, spyware e proteção contra spam em seu programa.
Ainda assim, o suporte técnico também faz alguns patches. Mesmo que um firewall proteja as redes internas da sua empresa, elas devem ser corrigidas com frequência para funcionar corretamente.
Mais importante ainda, ter alguém para reduzir os e-mails de spam e phishing recebidos é importante para o seu negócio. Malware ou vírus podem infectar seu computador, ou e-mails de phishing podem roubar seus dados.
Portanto, seu suporte técnico pode excluir os e-mails fraudulentos imediatamente. Eles podem colocar filtros de spam para minimizar a probabilidade de você ou seus funcionários abrirem acidentalmente spam ou e-mails fraudulentos.
4. O suporte técnico pode treinar sua equipe sobre segurança cibernética
Sua segurança seria um pesadelo se você apenas atualizasse seus dispositivos de rede uma vez por ano. Para o seu povo, é o mesmo.
Seu suporte técnico pode lidar com ameaças de segurança da informação a seus funcionários e fornecer a eles suporte de treinamento essencial. Seus colaboradores se sentirão menos preocupados com a segurança cibernética se conhecerem os mais novos perigos e técnicas de ataque cibernético.
Por meio do treinamento em segurança cibernética, os usuários aprendem sobre os processos, regras e práticas recomendadas usadas por sua equipe de segurança de TI.
Esses cursos de treinamento podem fazer mais apenas para garantir que seus colaboradores conheçam esses conceitos. Eles também garantem que eles os compreendam e os sigam.
Conclusão
Um dos princípios de segurança da informação mais cruciais para entender é que a manutenção é uma tarefa sem fim. Novas ameaças de segurança são lançadas semanalmente, se não diariamente.
Portanto, suas medidas de segurança da informação devem ser gerenciadas pelo seu suporte técnico, bem como por todos em sua equipe.
Eles são as melhores pessoas para lidar com as ameaças e encontrar soluções para quaisquer possíveis riscos que possam destruir os dados e informações importantes e valiosas da sua empresa.
Então, não deixe de conversar com a equipe da UPGrade TI para fornecer um serviço completo e seguro para sua empresa, a fim de cuidar da segurança da informação do seu negócio.
Nosso time é especialista no assunto e entre outros mecanismos direcionais à tecnologia da informação, garantindo um serviço duradouro e eficiente para você e seus colaboradores.