Os serviços TI são uma ótima maneira de garantir que a rede da sua empresa esteja operando com desempenho máximo e inclui muitos tipos de serviços, mas você sabe quais são os principais serviços oferecidos por uma empresa de assistência técnica de TI gerenciado?
Muitas empresas não percebem que estão recebendo mais do que apenas um técnico terceirizado quando assinam um desses contratos. Ele pode abranger uma série de tarefas que podem ajudar a reduzir o tempo de inatividade e aumentar o nível de segurança nas redes corporativas.
Nesta postagem do blog, discutiremos quais são esses serviços gerenciados e os benefícios de utilizá-los para o seu negócio.
O que é assistência técnica de TI gerenciado?
A assistência técnica de TI gerenciado permite que as organizações terceirizam tarefas de TI para um fornecedor terceirizado, também conhecido como provedor de serviços de TI.
Normalmente, você paga a uma empresa especializada em TI uma taxa mensal por ajuda especificamente voltada para as necessidades específicas de sua organização.
Esses serviços permitem um conhecimento profundo que as equipes internas normalmente não possuem, como políticas de segurança cibernética e conformidade do setor. Eles se mantêm atualizados sobre as últimas informações e tendências tecnológicas, criando as infraestruturas de tecnologia mais eficientes.
Ao implementar uma assistência técnica de TI gerenciado, você pode liberar sua organização da responsabilidade de gerenciar completamente as soluções de TI, tornando mais fácil para você se concentrar em seus clientes e nos objetivos gerais de negócios.
O que está incluído nos serviços gerenciados de TI?
Vários tipos de tarefas de TI são fornecidos pelos técnicos e variam dependendo das ofertas específicas da empresa de TI.
É importante trabalhar com uma assistência técnica que seja direto sobre quais serviços estão incluídos e transparente sobre o que eles podem realizar para o seu negócio.
Um grande equívoco que muitas pessoas têm é que tudo relacionado a TI será incluído no preço mensal dos serviços gerenciados, mas não é o caso.
Monitoramento e gerenciamento remoto 24/7
Não é preciso se preocupar com a tecnologia, tudo é resolvido para você com monitoramento e manutenção de TI proativos 24 horas por dia.
Você e sua equipe poderão dedicar menos tempo ao gerenciamento de TI e mais tempo para o crescimento de seus negócios.
Tenha uma assistência técnica qualificada de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, para emergências e fique tranquilo sabendo que sua empresa está funcionando perfeitamente.
Serviços de helpdesk para resolver problemas do usuário e oferecer suporte de TI
Sabemos que quando se trata de TI, não há nada mais frustrante do que um problema que pode estar afetando sua capacidade de trabalho.
É por isso que os contratos de assistência técnica devem fornecer serviços de helpdesk 24 horas por dia, 7 dias por semana e suporte de TI detalhado para qualquer problema que você possa ter.
Backup de dados, recuperação de riscos e planejamento e gerenciamento de continuidade de negócios
Seus dados devem ser copiados continuamente, verificados regularmente quanto à integridade e precisão e armazenados em locais dentro e fora do local.
Isso ajudará a proteger seus dados contra desastres naturais, ataques cibernéticos e erros humanos ou intenções maliciosas.
Garanta a continuidade do seu negócio para garantir que ele esteja sempre operacional e disponível para clientes atuais e potenciais.
Seu plano de recuperação de desastres personalizado descreverá exatamente as etapas tomadas em caso de emergência e garantirá que você possa voltar a funcionar em qualquer local que escolher com o mínimo de tempo de inatividade.
Fique tranquilo sabendo que você está protegido em caso de desastre ou qualquer outro imprevisto.
Atualizações de software, patches e upgrades
Reduza o estresse e a ansiedade decorrentes da preocupação com uma possível violação de segurança devido a sistemas e softwares não corrigidos.
Garanta a confiabilidade de sua rede e programas e aproveite as vantagens de novas atualizações de software sem nenhum trabalho de sua parte.
Seu software sempre funcionará de forma suave e eficiente e você evitará complicações comuns de atualização.
Segurança cibernética abrangente e de última geração
Isso vai além de um antivírus e um firewall. As empresas são grandes alvos para cibercriminosos, mas um provedor de suporte de TI gerenciado pode garantir que você não seja uma vítima.
Os serviços de segurança cibernética de última geração incluem autenticação multifatorial, gerenciamento e ciclo de senhas, logon único, teste de penetração, monitoramento 24 horas, treinamento e teste de usuários, controles de acesso e muito mais.
Você ficará muito mais confiante sabendo que seus usuários são treinados e protegidos contra as mais recentes ameaças de segurança cibernética, e seus sistemas e dados de negócios são protegidos pelas soluções de segurança mais avançadas.
Rastreamento e gerenciamento de ativos
Uma boa empresa de suporte de TI gerenciada padronizará sua pilha de hardware e software. Isso é essencial para implantação, atualizações e instalação simplificadas.
Dessa forma, você pode acompanhar tudo o que é importante – desde dados de inventário de hardware e software até substituições no fim do ciclo de vida.
A assistência técnica de TI gerenciado geralmente oferece rastreamento de ativos para que você não precise se preocupar em gerenciar seus ativos manualmente ou perder tempo tentando descobrir onde um determinado equipamento reside na pilha de rede.
Previsão de negócios, planejamento futuro e assistência de compras
Um dos melhores benefícios da assistência técnica de TI gerenciado é que eles são proativos, não reativos.
A previsão e o planejamento futuro significam que seu provedor avaliará proativamente sua situação atual para ver onde você pode querer novas tecnologias no futuro ou quais atualizações podem ser necessárias agora.
Eles podem até projetar atualizações futuras com base em seus objetivos específicos. Eles também procurarão maneiras de cortar custos hoje sem comprometer a segurança ou os níveis de serviço.
Os provedores de serviços de TI gerenciados geralmente têm relacionamentos exclusivos com fornecedores aos quais a empresa média não tem acesso. Isso significa melhor valor e ROI para você, economia potencial em áreas como telecomunicações e hardware e suporte mais rápido.
Detalhes do contrato de nível de serviço
As respostas do contrato de nível de serviço para provedores de TI gerenciados variam, mas devem ser aceitáveis para suas necessidades de negócios.
Os provedores de serviços gerenciados oferecem garantias nos níveis de serviço e na rapidez com que suas necessidades serão atendidas e escaladas, se necessário.
Certifique-se de que haja uma descrição clara da assistência técnica de TI gerenciado em qualquer contrato de serviços que você esteja considerando.
Conclusão
Estas são apenas algumas coisas importantes que devem ser incluídas em um bom contrato de provedor de serviços de TI gerenciado. Seu provedor deve personalizar seu serviço conforme as necessidades e objetivos exclusivos de sua empresa e adicionar serviços adicionais, se desejar.
E esteja sempre alerta para empresas de TI que estão apenas fingindo oferecer serviços gerenciados de TI.
Se você não estiver recebendo suporte 24 horas por dia, juntamente com monitoramento e solução de problemas, converse com a UPGrade TI para que nossa equipe possa trazer soluções ao seu negócio!